Primeiro calçado biodegradável certificado do mundo é lançado oficialmente

Crédito da foto: Júnior Franco / Revista Trilha Verde

professor e consultor da Sapatoterapia, Zdenek Pracuch; Sidnei Rocha, prefeito de Franca; Leonildo Lopes Ferreira, diretor da Sapatoterapia; Fernando de Andrade Martins, promotor do meio ambiente em Franca

O dia 2 de agosto de 2011 ficará eternizado para a empresa calçadista de Franca (SP) Sapatoterapia. Nesta data, foi lançado oficialmente o primeiro calçado biodegradável certificado do mundo, a linha BIÔSUPERCOMFORT. A solenidade contou com as presenças dos diretores da empresa e de várias autoridades, entre elas, o prefeito de Franca, Sidnei Franco da Rocha; o promotor de justiça do meio ambiente em Franca, Fernando de Andrade Martins; o representante do deputado federal Dr. Ubiali, César Vilela; o deputado estadual Gilson de Souza; representantes das Feiras Couromoda e Francal; o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca, José Carlos Brigagão do Couto; o professor e consultor Zdnek Pracouch, que na oportunidade entregou a Leonildo Lopes Ferreira, diretor da Sapatoterapia o certificado concedido pelo Instituto Pró Ambiente aos calçados da linha BIÔ comprovando que eles são biodegradáveis e amigo do meio ambiente.

Durante o evento Leonildo Lopes Ferreira contou sobre a história da Sapatoterapia, abordou a conscientização ecológica individual que vem sendo adotada pela empresa além de apresentar oficialmente os calçados da linha BIÔ.  O prefeito de Franca, Sidnei Rocha, em seu discurso enalteceu a iniciativa da Sapatoterapia em voltar-se para a conscientização de seus colabores sobre o meio ambiente e a natureza. “Tenho orgulho ao dizer que a empresa Sapatoterapia é uma empresa de Franca, um exemplo que deve ser seguido pelos outros empresários”, disse o prefeito. Já o promotor do meio ambiente, Fernando de Andrade Martins, fez um elo entre o meio ambiente e as ações de conscientização que podem e devem ser adotadas por todos. “O calçado biodegradável é um grande passo na ajuda de proteção ao meio ambiente”, conta.

Logo em seguida, o diretor da Sapatoterapia, Leonildo Lopes Ferreira; juntamente com o prefeito, o promotor e o professor e consultor, fizeram o descerramento do display onde estava o sapato da linha BIOSUPERCOMFORT e participaram de uma ação inovadora: no jardim da empresa aterraram um pé do calçado para mostrar a todos que a peça realmente é biodegradável. A linha é confeccionada com material 100% orgânico apresentando a mesma durabilidade e conforto dos calçados já fabricadas pela empresa que está presente em mais 60 países e possui representantes em todo o País. Todos têm tecnologia desenvolvida para não agredir ao meio ambiente. O couro, solado e componentes do BIÔ sob condições climáticas se decompõem em aproximadamente cinco anos, enquanto os demais demoram 50 vezes mais.

Fonte: Comunicação Sapatoterapia (comunicacao@sapatoterapia.com.br)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s