*Tendências da moda masculina para o verão 2011

Os sapatênis aparecem para os homens mais arrojados

O mundo da moda é muito dinâmico, pois mal termina a apresentação de uma coleção os estilistas já iniciam o processo de uma nova criação, enfim, já estão usando toda a sua criatividade para a próxima estação. Entretanto, quando o assunto é moda, primeiramente e quase sempre, falamos da moda feminina, entretanto, hoje vamos falar sobre as tendências de moda masculina para o verão 2011.

O homem contemporâneo tem se mostrado cada vez mais vaidoso e conhecedor de moda. Já não basta a roupa padrão masculina para se sentir bem vestido, os homens já são exigentes, assim como as mulheres, na hora de escolher o que usar dependendo de cada situação e principalmente, de cada estação.

De acordo com os grandes desfiles do mundo da moda, as tendências para os calçados masculinos seguem a inspiração urbana, que ao mesmo tempo tem como característica marcante a curiosidade, trazendo formas e materiais inovadoras à moda dos calçados masculinos. Os calçados dos homens buscam destacar-se no visual, independente de seus estilos.

Os calçados masculinos esportivos do verão 2011 parecem ter como destaque os canos altos. Estes aparecem nos tênis com amarração por cadarços, subindo até os tornozelos. Outros modelos permanecem com canos bem mais baixos e design urbanizado.

As tendências nos calçados abertos trazem como destaque chinelos e sandálias em tiras grossas, de diversos modelos: de dedo, estilo papete ou com várias tiras sobre o pé. Estes aparecem em cores neutras e ganham detalhes rústicos, como fivelas, desfiados ou costuras em destaque. Estes calçados, ideais para o verão dos homens, aparecem em tecidos pesados e couro.

Já os modelos streetwear seguem a vertente casual ‘chic’, pois ganham modelos que misturam o estilo esporte e o elegante. Tênis sofisticados, ou os famosos sapatênis aparecem para os homens mais arrojados. Com ou sem cadarços, fivelas e detalhes de franjas em couro.

Entre os materiais dos calçados masculinos do verão 2011, entram em voga o couro, vernizes e a camurça em novas tonalidades. As texturas modernas também aparecem, principalmente nos calçados sociais masculinos da estação mais quente. A cartela de cores conta com os tons nude, terrosos, e algumas tonalidades ousadas como o vermelho, lilás, verde ou laranja queimado.

*Alexandre Pavão é estilista na Sapatoterapia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s