SAPATOTERAPIA apoia essa ideia

por: Swaida Martins

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro acontece o 2º Seminário de Meliponicultura de Franca que trata da criação das abelhas sem ferrão. O evento realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento será no primeiro dia no auditório do Parque de Exposições “Fernando Costa” e nos demais, na Unifran (Universidade de Franca) e no Meliponário Abelha Brasil.

O seminário tem por objetivo divulgar a meliponicultura, mostrando a diferença que há na técnica de criação da abelha sem ferrão em relação a comum. Enquanto a primeira consegue viver em sociedade com colônias bem próximas, a abelha comum tem que ter pelo menos 2 metros de distância entre uma colônia e outra. “É importante que as pessoas venham para aprender sobre a abelha sem ferrão, porque muitos não tem conhecimento sobre ela e a espécie é nativa no Brasil”, disse o biólogo Célio Rodrigues.

Em 2010, o seminário teve 70 participantes. Este ano, a organização espera reunir cerca de 120 pessoas. O evento ainda conta com palestras e mini-cursos sobre a conservação do meio ambiente, a polinização na produção agrícola e a educação ambiental, além do apoio da SAPATOTERAPIA na distribuição de camisetas personalizadas em prol da natureza e outros brindes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s