BiôSAPATOTERAPIA é exemplo de Case sustentável no 4º Fórum Artecola

por: Swaida Martins

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro foi realizado em Campo Bom/RS, o 4º Fórum Artecola que debateu sobre futuro sustentável baseado em três pilares: ambiental, econômico e social. “Tivemos vários depoimentos que enfatizaram esta necessidade de cada um fazer a sua parte para que todos tenham a oportunidade de atingir a sustentabilidade nos diferentes níveis”, ressaltou o Presidente Executivo da Artecola, Eduardo Kunst.

Um dos palestrantes mais aguardados foi o diretor da SAPATOTERAPIA, Sr. Leonildo Lopes Ferreira que debateu na quinta-feira, dia 1º de dezembro sobre a importância de cada empresa realizar atitudes em prol da preservação do meio ambiente. Ele destacou o 1º calçado biodegradável com certificado no mundo, lançado oficialmente esse ano pela empresa, o biôSAPATOTERAPIA. “Quando começamos a desenvolver este projeto, verificamos que dentro da empresa não tínhamos muitos cuidados que são fundamentais para uma produção sustentável”, confessou o Diretor. “Queríamos fazer um projeto ousado de sustentabilidade, mas não cuidávamos da nossa parte, daquilo que podíamos fazer no dia a dia dentro da empresa.”

Diretor da SAPATOTERAPIA Leonildo Lopes Ferreira junto ao Presidente executivo da Artecola Eduardo Kunst

Segundo o diretor da SAPATOTERAPIA, a partir do projeto do biodegradável, a empresa começou também a implantar coleta seletiva interna, promover palestras de ações ecológicas aos funcionários e reduzir até o seu limite o papel utilizado, além de plantar mudas de árvores em pequenas propriedades rurais na região de Franca. No final do evento, o Sr. Leonildo Lopes Ferreira chegou a ser homenageado pelo projeto sustentável do Biô.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s