Vermelho, a cor do inverno?

Primária e presentes na história da humanidade, o vermelho pode ser considerada uma das cores mais marcantes. Utilizada como referência no universo da moda, ela se destaca nos desfiles, preferência de estilistas e na coleção de Outono/Inverno 2013 da Sapatoterapia.

No último desfile da grife italiana Dolce & Gabbana, a tonalidade deu as caras em vestidos e saias rendas que remetiam a opulência e sofisticação do Império Bizantino. Outros por sua vez, são reconhecidos por sua predileção. Como é o caso, do italiano Valentino Garavani, que dá destaque a ela em suas coleções de alta costura nos vestidos de festa. O “Vermelho Valentino” é uma tradição na moda. Christian Loubontin, também não fica traz. O designer de calçados já tentou até patentear a cor presente em todos os solados, símbolo da marca que leva seu nome.

Essa tem história…

Usada no Brasil desde os nativos indígenas em variadas nuances presentes no urucum, pau-brasil e pitanga era instrumento da pintura corporal, tanto para se camuflar nas guerras, como para enfeite. Mas o tom do amor é ainda mais antigo. O mesmo remete os períodos medievais, ao sangue das batalhas, ou nas variações de coloração representadas pelo vermelho da nobreza e o bordô dos vinhos.

Image

Desfile Dolce & Gabbana Inverno 2014

Image

Vermelho Valentino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s